O Programa de Educação Pró-Ativa (ProEduc-FAI) “Suricates”, das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), deu início no último dia 21 a um projeto que envolve os cursos de Pedagogia, Matemática, História e Ciências Biológicas no Câmpus II com as crianças participantes com idades entre oito e 15 anos.
A ideia é trabalhar uma espécie de reforço escolar após as atividades físicas realizadas no Câmpus IV (área da ACREA). “Na Pedagogia foram feitos dois projetos: o da Contação de Histórias, onde vamos trabalhar com livros de histórias, com o resgate à leitura e a Brinquedoteca, com a confecção de brinquedos usando principalmente a sucata”, explicou a Prof.ª Ma. Siomara Ladeia Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto envolve a participação de 22 alunos do curso de Pedagogia todas as segundas-feiras nos turnos da manhã e da tarde com alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. “Todo mundo ganha. A FAI ganha, os professores ganham e, principalmente, o aluno que está envolvido porque ele vai apontar em seu currículo as práticas curriculares pedagógicas, ou seja, a vivência não só em sala de aula mas em espaços não escolares”, completou Siomara.
Já na Matemática, as atividades de apoio escolar usam metodologia diferenciada e lúdica. “O curso de Matemática atende alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental ou na faixa etária dos 11 aos 15 anos e atualmente atende por volta de 40 crianças nos dois turnos”, destacou a coordenadora do Instituto Superior de Educação da FAI (ISE/FAI), Prof.ª Ma. Simone Leite Andrade, ao mencionar que cinco estudantes do curso estão envolvidos no projeto, com realização nos dias 21 de março, 11 de abril, 2 e 23 de maio.
Intercalando com a Matemática, com a mesma turminha de alunos da Educação Básica, atuam ainda os cursos de História e Ciências Biológicas. A História desenvolve o projeto de reforço escolar nos dias 28 de março, 18 de abril, 9 e 30 de maio e Ciências Biológicas nos dias 4 e 25 de abril, 16 de maio e 6 de junho.
Mais informações podem ser obtidas no Call Center da FAI pelo telefone (18) 3502-7010, ramal 7073.