Um homem de 46 anos morreu carbonizado em decorrência de um incêndio que atingiu a casa onde morava, no Jardim São Manoel, em Dracena, na madrugada deste sábado (9).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h30 para o atendimento da ocorrência, na Rua João Alfredo. A casa, com aproximadamente 70 metros quadrados, era mista, com partes de alvenaria, mas com predominância da estrutura de madeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
s chamas, que chegaram a cinco metros de altura, também atingiram uma residência vizinha, da qual danificaram dois aparelhos de ar-condicionado. O resfriamento das casas próximas foi uma medida adotada pelos bombeiros para evitar que o incêndio se espalhasse para outros imóveis.
Conforme os bombeiros, a propagação do fogo foi muito rápida, devido à parte da estrutura de madeira do imóvel.
A vítima, identificada como Cícero Henrique da Silva, foi encontrada já morta em decúbito dorsal (deitada com a barriga voltada para cima), no banheiro, o que pode indicar, segundo os bombeiros, uma tentativa de refúgio durante o incêndio.
O homem morava na casa com uma filha, mas estava sozinha no momento do incêndio. Isso porque a filha trabalhava em uma lanchonete quando o fogo atingiu o imóvel.
O trabalho de combate às chamas no local durou 30 minutos, mas toda a operação do Corpo de Bombeiros realizada durante a ocorrência levou 2h30 para ser concluída. Além de extinguir as chamas, os bombeiros também fizeram o trabalho de rescaldo na área.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi acionada para comparecer ao local e um inquérito vai apurar as causas do incêndio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Dracena.
O velório de Cícero Henrique da Silva ocorre no Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para as 15h deste sábado (9), no Cemitério Municipal de Dracena.