Um rapaz de 24 anos foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (11), no campus 2 das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), no Distrito Industrial, em Adamantina.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe de patrulhamento recebeu uma denúncia de que três indivíduos estavam vendendo entorpecentes no local, todos estudantes da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o registro, os policiais foram até a área mencionada e localizaram o trio, de 19, 20 e 24 anos, por volta das 21h25. Sobre o banco no qual estavam os jovens de 19 anos, natural de Osvaldo Cruz, e de 24 anos, de Valparaíso (SP), havia um cigarro artesanal, um invólucro envolto de fita crepe e um frasco pequeno de plástico, “todos eles contendo maconha”.
Dentro da mochila do rapaz de 19 anos os agentes encontraram um pequeno tablete da mesma droga enrolado em um plástico. Ao ser questionado, segundo o documento, ele afirmou que havia adquirido o produto ilícito do jovem de 24 anos pelo valor de R$ 50.
Devido à alegação, os agentes perguntaram ao suspeito de 24 anos sobre o crime e ele contou que comprou a droga em Araçatuba (SP) por R$ 100, pois havia combinado com o estudante de 19 anos de dividir o entorpecente e o valor pago por ele, de acordo com a polícia.
Já o terceiro jovem, de 20 anos, natural de Parapuã (SP), disse que desconhecia que ali havia entorpecentes e que não é usuário. Ele ainda ressaltou, segundo a PM, que estava passando pelo local e que, como conhecia o estudante de 19 anos, parou para conversar minutos antes de serem abordados.
Diante dos fatos, todos foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ratificada a prisão em flagrante do autor de 24 anos por tráfico de drogas e ele ficou à disposição da Justiça. O rapaz de 19 anos foi autuado por porte de drogas e o de 20 anos foi classificado como testemunha da ocorrência. Estes dois últimos acabaram liberados após serem ouvidos.
Os produtos localizados e os telefones celulares ficaram apreendidos.
FAI
Conforme o G! informou, através de nota a Assessoria de Imprensa das Faculdades Adamantinenses Integradas esclareceu que a ocorrência policial no estacionamento do campus 2 da instituição, registrada na noite desta segunda-feira (11), foi um “problema pontual e rapidamente solucionado pela Polícia Militar local”.
Ainda conforme a nota, esta foi a primeira ocorrência deste tipo registrada nas dependências da instituição.
“A FAI reitera que conta com sistema de monitoramento e segurança interna e que, neste quesito, atua ainda em parceria com a Polícia Militar”, finalizou.