Uma decisão da Justiça foi cumprida nesta terça-feira (17), quando a Prefeitura de Lucélia entregou uma cadeira de rodas motorizada para o jovem Leandro de Jesus Aguiar Oliveira, de 17 anos.
Em 2013, após iniciar tratamento na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), os pais entraram na Justiça contra a Administração Municipal visando ganhar o equipamento que oferece mais mobilidade ao adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A AACD deu duas solicitações de cadeira de rodas, sendo uma normal e outra motorizada, essa tínhamos preferência devido ao conforto e mobilidade. Mas, na época, a Prefeitura deu para o Leandro a cadeira normal. Então, entramos na Justiça e hoje estamos muito felizes, pois ele conquistou a liberdade, não precisa de ‘auxílio’ para se locomover”, comenta os pais Alice Aparecida de Aguiar e Roberto de Oliveira.
A Prefeitura investiu R$ 10.490 na compra do equipamento do modelo B400, que é altamente confortável devido à sua estrutura diferenciada e agilidade em qualquer tipo de ambiente (interno ou externo), pois ultrapassa com facilidade obstáculos de até 50mm de altura e rampas com 12 graus de inclinação. “Outro diferencial da B400 é sua facilidade de manobra por possuir um raio de giro de apenas 80cm, permitindo que o usuário seja capaz de manobrá-la mesmo nos menores espaços”, informa a empresa.