A Polícia Militar divulgou balanço dos resultados após a implantação de estacionamentos em 45º na avenida São Paulo. Segundo o comandante da Polícia Militar de Parapuã, sargento Nivaldo Severino Fernandes, os acidentes diminuíram de “forma impressionante”.
Em relação aos atropelamentos, a PM não registrou nenhum caso após a mudança na forma de estacionar no centro de Parapuã, que ocorreu há três anos. Já os acidentes de trânsito com vítimas foram reduzidos em 90% e, os acidentes sem vítima em 75%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Importante salientar que após a implantação não ocorreu nenhum acidente com vítima fatal, fato que anteriormente já havia ocorrido”, destacou Fernandes.
Com a implantação do novo modelo de estacionamento, foram aumentadas 36% o número de vagas, oito estacionamentos privativos para motocicletas, sete para carga/descarga, além de 10 vagas para idosos e outras sete vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Ainda este ano, a Prefeitura de Parapuã pretende implantar três lombadas em pontos estratégicos da avenida São Paulo para contenção de velocidade.