O prefeito de Adamantina João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB) comemora ao lado da população a transformação da FAI em Centro Universitário. “Foi uma grande conquista para Adamantina e também a região. Um Centro Universitário irá projetar muito mais o nome da cidade. Nosso alcance será ainda maior, além de ampliar a produção de conhecimento científico na área educacional”, destaca.
Pacheco afirmou que Adamantina vive um momento histórico, fruto da ação dos pioneiros que pavimentaram o caminho pelo qual hoje a FAI segue hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Reconheço a importância de todos os pioneiros que se dedicaram e tiveram visão de futuro ao acreditar que Adamantina tinha potencial para se transformar na ‘Capital Regional da Educação’. Hoje colhemos os frutos de uma série histórica que teve início com a FAFIA/FEO em seguida a FAI e agora com a UNIFAI. Merece um destaque especial, o ex-vereador Nico Romanini que na época, combateu firmemente a ideia de vender a FAI para um grupo de investidores de fora. Ajudou a derrubar este projeto na Câmara. Graças a ele, e tantos outros homens públicos, professores e diretores da FAI que hoje colhemos este saboroso fruto. Minha gratidão a todos”, enfatiza Pacheco.