23.7 C
Adamantina
sábado, 18 outubro, 2025

Em sessão extraordinária, vereadores aprovam lei que reduz jornada de trabalho

As propostas para redução dos horários de trabalho dos servidores partiram de um apontamento do TCE.

Na segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Adamantina aprovou três Projetos de Lei. O primeiro deles dispõe sobre a elaboração e execução da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2017.

Já os outros dois reduzem a jornada de trabalho dos funcionários públicos tanto do Executivo como do Legislativo da cidade. As propostas foram apreciadas em sessão extraordinária e foram aprovadas por unanimidade em segunda discussão e redação final.

- Publicidade -

Jornada de trabalho

De autoria do prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB), o PL (Projeto de Lei) 030 estabeleceu que o horário de trabalho dos servidores públicos que exercem funções administrativas nas secretarias municipais de Administração, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Assuntos Jurídicos, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Finanças, Gabinete, Educação, Obras e Serviços, Planejamento e Desenvolvimento e Saúde, inclusive os ocupantes de cargos em comissão, passa a ser cumprido das 7h30 às 13h15.

Na mesma linha, o horário de trabalho dos servidores da Câmara Municipal de Adamantina, inclusive os ocupantes de empregos em comissão, passa a ser cumprido das 8h30 às 13h15. Ambos os projetos se baseiam na implantação do programa de contenção de despesas e do incremento à receita.

De acordo com informações da casa de leis adamantinense, as propostas para redução dos horários de trabalho dos servidores partiram de um apontamento do TCE (Tribunal de Contas Estadual). Tudo porque, a Prefeitura já teria implantado o sistema de carga horária reduzida desde o primeiro dia deste mês, por meio de decreto do Executivo. Mas a Corte de Contas aconselhou que a redução fosse oficializada através de lei, para evitar problemas futuros.

Publicidade