O PTB confirmou Cícero Mortari, como candidato a eleição ao cargo de prefeito de Adamantina. O nome foi homologado durante convenção realizada em conjunto com os partidos PSC, PSB e PEN, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, na noite desta sexta-feira (5).
Entre os presentes, os presidentes dos quatro partidos: Toninho Bazzo (PTB), Claudemir Cobo (PSB), Abimael Vieira do Nascimento (PSC) e Naiara Correa Nunes (PEN), filiados dos partidos coligados e público que lotou o anfiteatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado federal Evandro Gussi e a o deputado estadual Reinaldo Alguz também compareceram a convenção e fizeram uso da palavra. Outro a usar o microfone foi o ex-prefeito José Laércio Rossi, com quem Cícero trabalhou como Secretário Municipal de Esportes. Em sua biografia, Cícero foi vereador e hoje atua no segmento da construção civil.
Candidata a vice
O PV, que confirmou o nome de Beth Meireles como vice de Cícero Mortari, realizou sua convenção no auditório da ACE (Associação Comercial e Empresarial). Depois, seus dirigentes se deslocaram ao anfiteatro da Biblioteca.
Registro da candidatura
A partir de escolha dos nomes em convenção partidária, o requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador deve ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer até as 19h do dia 15 de agosto. A campanha começa, legalmente, dia 16.