Nos dias 13 e 14 de agosto aconteceu o evento “Breaking Combate”, em Barueri, São Paulo, no qual o adamantinense BBoy Fernandinho o o prudentino BBoy Duh, ambos do grupo SuperStar BBoys, conquistaram o tricampeonato na modalidade duplas. Dentro do evento também aconteceu a final nacional do circuito Red Bull BC One, em que o vencedor garante vaga para a final mundial em Nagoya no Japão. O BBoy Fernandinho possui patrocínio de Laércio Miguel e Laboratório Adamantina e o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina.
Breaking Combate
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Breaking Combate teve sua primeira edição em 2009 nas duas primeiras edições teve apenas Bboys e Bgirls do estado de São Paulo. A partir do ano de 2013, o evento se tornou a nível profissional com participações de dançarinos das 5 regiões do Brasil. A cada edição proporciona momentos magníficos tanto para os dançarinos como para o público. São reunidos em um só lugar combates de tirar o fôlego com diversas modalidades e atrações especiais. Com o intuito de dar oportunidade de vivência internacional aos competidores do evento, foram realizadas parcerias com eventos de breaking na Europa.
Red Bull BC One
Durante o evento Breaking Combate, também aconteceu a final brasileira da competição Red Bull BC One, que é uma das competições da cena b-boying mais relevantes do mundo. O vencedor garante vaga para a final mundial, que este ano acontece em Nagoya, no Japão. A competição contou com 180 inscritos e o BBoy Fernandinho conquistou a quarta colocação.
Entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes
O BBoy Fernandinho concedeu entrevista ao programa matinal da emissora Rede Globo Encontro com Fátima Bernardes, falando sobre sua expectativa no evento e também sobre sua história na dança. A entrevista irá ao ar nesta semana.