13.8 C
Adamantina
segunda-feira, 7 julho, 2025

Cartas para ‘Papai Noel dos Correios’ já podem ser adotadas

Qualquer pessoa pode escolher uma ou mais cartas. Adoção segue até o dia 16 de dezembro.

A campanha nacional ‘Papai Noel dos Correios’ já começou a receber os padrinhos para a adoção de cartas com pedidos de presentes de crianças para este Natal. Em Adamantina, os interessados em adotar uma cartinha podem comparecer na agência da rua Deputado Salles Filho e escolher uma ou mais cartinhas.

Após a escolher, o padrinho deve fazer a entrega dos presentes até o dia 16 de dezembro, na própria agência que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

- Publicidade -

Sonho de criança

Crianças até 10 anos de idade ainda podem escrever suas cartas e endereçá-las ao Papai Noel dos Correios. Até o momento, 100 cartinhas já foram cadastradas e aguardam um padrinho. Segundo os Correios, no ano passado, aproximadamente 190 cartas foram adotadas. O engajamento da comunidade é importante para o sucesso da campanha.

Responsabilidade

Não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Lembre que uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho. O adotante pode escrever uma carta para a criança, mas não pode apresentar dados de contato.

selo_post_capa-papainoel-correios
Foto: Reprodução

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

A iniciativa é feita há 28 anos com o objetivo de endereçar as cartas para atender aos pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade social. Os pedidos passam por uma triagem realizada pelos funcionários dos Correios e são selecionadas aquelas que atendam os critérios da campanha. Os pedidos variam entre brinquedos, materiais escolares e roupas.

Publicidade