O Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, em Osvaldo Cruz, se encontra interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Conforme a resolução publicada no site da entidade, na última terça-feira (29), a medida foi tomada devido à falta de renovação do laudo de condições sanitárias e de higiene (veja a resolução na íntegra abaixo). Além disso, outros dois laudos tiveram seus prazos vencidos recentemente: o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o de Prevenção e Combate de Incêndio. Sendo assim, o local fica impedido de sediar qualquer evento esportivo profissional organizado pela FPF.
A medida foi tomada pelo vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da entidade, o coronel Isidro Suita Martinez. Os laudos venceram na última quarta-feira (30) e domingo (27). Além destes, o laudo de vistoria de engenharia também está próximo de vencer. A data limite para a renovação é 19 deste mês.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Odair Cavalcanti, o Brenão já passou pela vistoria, e a regularização no site da FPF deve ocorrer em breve.
– Já está tudo providenciado. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já estiveram no Brenão e atestaram que está tudo dentro dos conformes. Não tem problema algum com o Brenão, só falta mesmo entregar a documentação na Federação para deixar tudo em ordem – afirmou Odair.
Mesma situação
O Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, segue interditado pela FPF. A decisão foi tomada no fim de outubro e, até o momento, a situação do local é a mesma no site da entidade