Quem ainda não declarou o Imposto de Renda pode fazer o pedido de destinação de 6%, para pessoas físicas, e 1% para pessoas jurídicas, ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente até 28 de abril, prazo que encerra a declaração e assim contribuir com o desenvolvimento de projetos que ajudam crianças e adolescentes em Adamantina.
O Fundo Municipal da Criança e Adolescente é um aporte de recursos financeiros com o objetivo de atender políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de programas e projetos sociais no município, como Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Iama (Instituto de Apoio ao Menor de Adamantina), Instituição Solidária Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), Lar Cristão e Fundação Mirim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, visando conscientizar sobre a importância da doação foi lançada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente a campanha ‘Imposto de Renda do Bem’, que teve início nesta quinta-feira (30). “A campanha começa com a entrega de banners e folhetos nos escritórios de contabilidade, nos locais responsáveis pela elaboração do Imposto de Renda, em prontos estratégicos que atingem possíveis contribuintes. Essa campanha visa conscientizar a população sobre a importância da destinação do Imposto de Renda, que beneficiará crianças e adolescentes do município”, destaca a presidente do Conselho, Dulcinéia Zonzini Gonzales, também representante do Lar Cristão.
Além disso, uma palestra visa estimular o esclarecimento de dúvidas e promover a segurança entre aqueles que queiram contribuir com doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, que acontecerá na Biblioteca Municipal, acontecerá na segunda-feira (3), às 19h30, sendo dirigida a potenciais contribuintes e escritórios de contabilidade.