
Faltando menos de um mês para a Páscoa, que neste ano é no dia 21 de abril, os ovos de chocolate dominam os espaços nos supermercados de Adamantina. Em algumas lojas o produto já está nas prateleiras desde o final do mês passado.
A situação econômica favorável é motivo de esperança para bom faturamento do setor supermercadista. “O cenário de maior estabilidade econômica e de possibilidade de retomada de investimentos deverá alavancar as vendas nesta Páscoa”, pontua o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista), Sérgio Vanderlei.
A projeção da Rede Sete de Supermercados, que possui lojas em Adamantina e Campinas, é de alta de até 20% em relação ao mesmo período de 2018. “Já estamos tendo bastante procura por ovos de Páscoa principalmente os infantis. E a nossa expectativa é aumento das vendas com a proximidade da data. Por isso trouxemos várias opções de marcas e preços para atender todos os gostos e públicos”, comenta a gerente da loja de Adamantina, Claudiceia de Paula.
No estabelecimento, os preços variam de R$ 12 a R$ 82, dependendo da marca e tamanho do ovo de Páscoa. Ovos associados a personagens famosos, assim como ovos com brinquedos, costumam ser os mais caros.
“Há também grande procura por caixas de bombons e tabletes de chocolate”, informa. “Outro diferencial é a uma grande variedade de chocolates importados para quem preferir presentear ao invés de dar os ovos tradicionais”, destaca a responsável.
Os mais procurados, segundo Claudiceia, são os da linha Kinder e Ferrero Rocher. “Convidamos a todos a conferir a nossa variedade de produtos para Páscoa e aproveitar os preços especiais”, pontua.
ORIENTAÇÕES
Para quem ainda vai aproveitar as próximas semanas para ir às compras, o Procon de Adamantina preparou algumas dicas, como a tradicional pesquisa.
“Uma
vez definido o tipo de ovo a ser comprado, a principal dica é a pesquisa de
preços. Outra dica é evitar fazer as compras com crianças, que são facilmente
impactadas pela influência do marketing de vendas e acabam querendo produtos
que, nem sempre, caracterizariam um bom custo x benefício”, informa o
coordenador do Procon local, Silvio Eduardo de Lucas.
Nos ovos de chocolate observe se o rótulo contém informações como data de
validade, peso líquido e composição. “Também, deve estar informado no rótulo, a
lista de ingredientes que compõe o produto, pois determinadas doenças impedem
aos seus portadores, por exemplo, a ingestão de açúcar ou glúten. É importante
ficar atento ao peso dos ovos, pois as numerações indicadas pelos fabricantes
nos rótulos não são equivalentes entre as marcas”, recomenda.
Quando houver inclusão de brinquedos no interior do produto, o consumidor deve
observar se a embalagem traz o selo do Inmetro (Instituto Nacional de
Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e a idade recomendável para o brinquedo.