Uma viagem sem volta

Olá viajantes!

Hoje faremos a nossa primeira coluna sobre um destino, mas qual escolher? Afinal, o mundo é muito grande, são tantas coisas lindas para se ver, sentir e conhecer. Pensei, pensei, até que meu marido sugeriu: escreva sobre o seu lugar preferido no mundo. Pá, como não pensei nisso antes?

Então convido vocês a viajarem comigo nessa aventura. Será algo extremamente sutil e superficial, mas espero que eu possa pelo menos deixar você curioso e transmitir o amor que tenho por essa cidade através de algumas palavras.

Tcharammm, sim falarei sobre Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Acho que alguns já imaginavam isso (rs).

Para alguns, um sonho de uma vida inteira, para outros que dizem não ter a mínima vontade de conhecer, eu digo apenas: vá e na volta a gente conversa.

Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo. Eu só fui pra Disney com 15 anos, por embalo das amigas, já que muitas iam, também fui. Mal sabia que na verdade naquele momento eu estaria construindo meu próprio Castelo da Cinderela.

Foi pra Orlando que eu viajei a primeira vez sem meus pais, foi lá que conheci meu primeiro namorado e que como um bom conto de fadas, depois de mais de 16 anos, nos reencontramos, fiquei noiva aos pés do Castelo no Magic Kingdom e nos casamos. Ops!, caiu uma lágrima aqui, Foi por causa daquela primeira visita a essa cidade que defini minha profissão e batalhei muito para que depois de 10 anos da minha primeira ida, eu estivesse de volta, só que dessa vez, representando a empresa que trabalhava. Daí em diante, foram alguns anos morando lá, muitos passageiros embarcados, muitas histórias sendo contadas e eu sempre disposta a arrastar mais um para o meu time, o time dos que vivem sonhando em estar lá. Hoje com a minha própria Consultoria em Viagem, continuo tornando isso possível.

Mas vamos ao que você precisa saber: Orlando só é o que é hoje por causa de Walter Elias Disney, ou seja, Walt Disney, que comprou terrenos alagados numa região pouco conhecida da Flórida por preços baixíssimos e criou seu próprio reino da Magia.

E por que você deve ir?

Hoje Orlando tem sete dos 20 maiores parques temáticos do mundo, recebe 51 milhões de visitantes anualmente (47,7 milhões de americanos e 3,6 milhões de estrangeiros) e é o destino mais visitado por brasileiros nos Estados Unidos.

Para quem vai a Orlando pela primeira vez, é um pouco difícil recomendar quais parques e por quanto tempo ficar em cada grande atração. Contundo, uma viagem básica, o recomendado é investir ao menos quatro dias nos parques da Disney, dois dias no Universal Resort, um dia no SeaWorld e pelo menos um dia livre para compras. Além disso, ali pertinho temos Tampa, com seu conhecido Busch Gardens e suas super montanhas-russas. E menos de 200 km de Orlando, você ainda tem uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos, Clearwater.

Ou seja, Orlando não é só Disney. É viagem que agrada a família inteira, é lua de mel, é aventura. Permita- se conhecer esse pedacinho de céu na terra, pois a energia que paira naquele lugar, é coisa inexplicável.

Ficou curioso? https://www.visitorlando.com/pt visite o link e viaje junto comigo!

Não esqueça de postar suas fotos com a hashtag #turistandoimpacto #turistando e marque nossos insta: @impactonoticias @abconsultoriaemviagem

Até a próxima viagem e excelente final de semana!

Conteúdo anteriorValpolicella: uma joia do Vêneto
Próximo conteúdoCasa das Ferramentas/Paulista Veículos é bicampeã da 13ª Copa Unipedras/UniFAI de Futsal