Um empresário de Osvaldo Cruz foi preso nesta segunda-feira (1º), após ser condenado em segunda instância por estupro de vulnerável. Segundo o portal Ocnet, a pena pode chegar a 16 anos.
A ordem de prisão partiu da Justiça Estadual de Osvaldo Cruz e foi cumprida na tarde desta segunda. O condenado é ex-presidente do diretório municipal do PSC (Partido Social Cristão).
O crime atribuído ao empresário é de estupro de vulnerável contra duas enteadas, que na época dos fatos tinham entre 10 e 14 anos de idade.
A denúncia foi feita pelo pai das vítimas, que é médico. O genitor teria levado as duas meninas com ele, após conseguir uma medida protetiva. Na época, o pai conseguiu a guarda das filhas em face da mãe, que é casada com o indiciado e também é médica em Osvaldo Cruz.
Ainda, segundo o portal de notícias, o acusado chegou a ser preso de forma preventiva em abril de 2014 a pedido do Ministério Público de Osvaldo Cruz, mas respondeu ao processo em liberdade.
O empresário foi preso em sua casa e conduzido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, de onde aguardará vaga no sistema penitenciário paulista para cumprimento da pena.