Homem é preso em flagrante com arma após ameaças de morte contra a mulher

Ele também agrediu a amásia com facão de cortar cana na tarde deste domingo (31), na Vila Rancharia, em Lucélia

Armamentos e munições apreendidos pela Polícia Militar em Lucélia (Foto: Cedida/Polícia Militar)

Um idoso, de 63 anos, foi preso após agredir a mulher, de 34 anos, na tarde deste domingo (31), na Vila Rancharia, em Lucélia.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 17h45 para atender ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com pedidos de socorro da vítima e gritos de ameaça do indiciado, dizendo que iria matar a mulher, sua amásia.

Ao entrar na residência, a equipe policial se deparou com o idoso em posse de dois facões de cortar cana, sendo solicitada a soltura das armas branca. Ele foi abordado, porém nada de ilícito foi localizado pelos militares neste primeiro momento.

Em seguida, a vítima saiu da casa com marcas aparentes de agressões pelo corpo, relatando que havia sido violentada com os facões e ameaçada de morte pelo seu amásio. Segundo ela, em situações anteriores as intimidações foram com arma de fogo de pequeno porte.

Os policiais questionaram o homem sobre possível armamento na residência, sendo respondido por ele que não havia. Porém, durante vistoria, foram localizadas duas munições de calibre 38 e uma espingarda oxidada com cabo de madeira carregada com uma munição também calibres 38, ambos estavam intactas.

Novamente, os militares questionaram o homem sobre armas de fogo. Desta vez, ele informou que na gaveta do guarda-roupa havia mais munições, o que foi verificado pelos policiais que encontraram quatro munições calibre 38 intactas e 10 dez cartuchos calibre 38 deflagradas.

Em cima de outro guarda-roupa havia um coldre de revólver em couro e dois punhais. Em uma cômoda da sala, havia uma espingarda oxidada de dois canos desmontada e 54 cartuchos de calibres 24, 26 e 36, além de chumbo para o recarregamento de munições.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e munição e por lesão corporal.

Conteúdo anteriorAjuste no orçamento do Estado assegura manutenção do Projeto Guri
Próximo conteúdoEmpresário osvaldocruzense é preso por estupro de vulnerável