Bispo emérito, Dom Osvaldo preside missa de 70 anos da Paróquia Santo Antônio

A Celebração Eucarística marca o início das festividades, que se encerrarão em 13 de junho, Dia do Padroeiro

O bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, presidirá a missa festiva de 70 anos de instalação da Paróquia Santo Antônio neste sábado (25), às 19h. A Celebração Eucarística marca o início das festividades, que se encerrarão em 13 de junho, Dia do Padroeiro.

“Para a história da Igreja, 70 anos ainda é uma criança que vai aprendendo ao longo da vida. Muitos trabalharam para que estivéssemos aqui hoje colhendo os frutos, mas além de colher é necessário também semear para os outros que virão nos tempos vindouro. Ao completar 70 anos é preciso reafirmar compromissos, pois como nos Exorta o Papa Francisco, precisamos ser “uma Igreja em saída, não preocupada consigo mesma, com as suas próprias estruturas e conquistas, mas sim capaz de ir, de se mover, de encontrar os filhos de Deus na sua situação real e compadecer-se das suas feridas””, pontua o pároco, padre Rui Rodrigues.

Toda a programação festiva será divulgada na missa deste sábado, que contará com a presença de integrantes de pastorais, membros da comunidade católica e autoridades locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui