Em tempos de pandemia, empreender tem sido uma tarefa bem difícil. Faturamento diminuiu, porém as despenas permanecem iguais. Por isso é necessário se reinventar para sobreviver em meio à maior crise econômica das últimas décadas.
Com as restrições que atingem o comércio e os prestadores de serviços, o consumidor aderiu a outras formas de compra, como a virtual. Lojas se adaptaram, e as vendas online ajudam a dar um fôlego na economia.
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Para auxiliar os empreendedores de Adamantina, seja ele formal ou informal, a Prefeitura criou um guia eletrônico no site oficial para facilitar a integração comércio e cliente.
O ‘Em Adamantina Tem’ foi lançado nesta quinta-feira (16), pelo prefeito Márcio Cardim (DEM), data em que se comemora o Dia do Comerciante. O portal foi uma indicação do Legislativo municipal.
No guia online, empresas e prestadores de serviços que atuam em Adamantina podem divulgar seus produtos e serviços, desde uma loja varejista até o construtor civil. O cadastro pode ser feito por CPF ou CNPJ e é simples, mas o Departamento de Tecnologia da Prefeitura pode auxiliar o usuário. Basta ligar no Paço Municipal: (18) 3502-9000.
“A Prefeitura de Adamantina disponibiliza um espaço para que as empresas e prestadores de serviços divulguem os seus produtos/serviços. Contudo, o cadastro no site deve ser feito por cada empresa/prestador de serviço”, explica o secretário de Administração Evandro de Souza.
Cardim ressalta que o recurso é importante não apenas devido às novas formas de consumo no período de pandemia da Covid-19, mas, também, posteriormente, facilitando o acesso de visitantes aos serviços disponíveis em Adamantina.
“Adamantina é um Município de Interesse Turístico e quando estivermos vivendo o ‘novo normal’ os visitantes poderão usar esse espaço para conhecer o que a cidade tem a oferecer”, lembra o prefeito Marcio Cardim.
COMO SE CADASTRAR?
No endereço www.adamantinatem.sp.gov.br/, o empresário e/ou prestador de serviço poderá divulgar gratuitamente o seu trabalho e/ou produto de forma prática e rápida.
A empresa deverá fazer um cadastro simples no site, com informações como nome da empresa, endereço, ramo de negócio, descrição do serviço, redes sociais e contato. Feito o cadastro, a empresa/prestador de serviço estará incluída no portal de forma automática.
O responsável pelo cadastro terá um login e uma senha onde os dados poderão ser alterados ou alguma informação acrescida, caso seja necessário. Para que o cadastro seja concluído com sucesso é fundamental concordar com o termo e regulamento.
Qualquer outra pessoa que acessar o portal encontrará todas as informações a respeito das empresas que tiverem efetuado o cadastro.