A música está enraizada nas origens do povo brasileiro. São variados os estilos e ritmos, que embalam os quatros cantos do país. E em Adamantina não é diferente: diversos adamantinenses se destacam devido ao talento musical, e um destes nomes de referência é Daniel Di Stéfano.
Com mais de 20 anos de carreira, o artista lançou novo trabalho no início deste mês, ampliando a propagação de sua arte por meio das plataformas de streaming de áudio. O ‘Discografia’ – nome do novo projeto – inclui também músicas inéditas, além de canções gravadas nos últimos 10 anos.
O contato do adamantinense com a arte começou ainda jovem. Em 1999 gravou suas primeiras músicas, tocando todos os instrumentos. O artista relembra que o CD caseiro correu de mão em mão, entre amigos e conhecidos, e muita gente fez cópia do trabalho – divulgando seu talento.
Ele começou como vocalista das bandas Amanita Muscaria, de Lucélia, e Verneficvs, de Adamantina. Em seguida formou a Fogo-fátuo, que também era o nome de uma das canções do primeiro CD.
Em 2009 lançou o primeiro álbum: ‘Daniel Di Stéfano – As poesias que não mostro pra ninguém porque não sou poeta’, disco em que teve oportunidade de regravar antigas composições e apresentar músicas novas.
Desde então, o adamantinense se dedica em cantar, e encantar, suas músicas em diversos projetos por todo o país. E os destaques da última década, de Daniel Di Stéfano, podem ser conferidos agora plataformas de streaming de áudio: Spotify, Apple Musica e Deezer.
Estão disponíveis as músicas ‘Somente o tempo’ e ‘Falhas de um coração’, além dos álbuns ‘Vento’ e ‘Um segundo pra viajar a um milhão de anos-luz’. Conteúdo autoral que se destaca pela qualidade, musicalidade conquistada a partir de anos de experiência e, principalmente, pelo talento do adamantinense, que possui sonoridade diferenciada.
“Me sinto muito feliz em poder estar lançando minha discografia nas plataformas digitais. São muitos anos fazendo música, muitas histórias, muito aprendizado. Sou muito grato por este momento e por seguir fazendo música”, destaca Di Stéfano.
Os trabalhos podem ser conferidos no link: linktr.ee/danieldistefano.