Mesmo com a pandemia de Covid-19, cuja principal recomendação dos órgãos de saúde é o isolamento social, o dia de Nossa Senhora Aparecida contará com diversas comemorações em Adamantina, com estratégias para não expor os fiéis ao risco de contaminação.
As missas e terços lotados, como ficam tradicionalmente na cidade, dão lugar as celebrações com lugares marcados e seguindo as recomendações sanitárias, como disponibilização de álcool em gel e utilização obrigatória de máscaras. É necessário a retirada de senhas nas secretarias paroquias.
SETE MISSAS
Este ano a cidade contará com sete missas na próxima segunda-feira (12), feriado religioso. Na Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Adamantina, as celebrações ocorrem às 10h e às 19h.
Na Paróquia Santo Antônio às missas são às 7h, às 17h e às 19h30, todas na Igreja Matriz. E, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, as Celebrações Eucarísticas ocorrem às 8h e às 19h30.
TERÇO
Também, durante o dia, haverá a reza do Santo Terço nas três comunidades católicas de Adamantina: às 7h30 na Fátima, às 9h na São Francisco e às 11h na Santo Antônio.
PROCISSÃO MOTORIZADA
E uma das marcas do dia de Nossa Senhora Aparecida é a procissão, que este ano será motorizada. Acontecerá às 8h, com missa, na Paróquia de Fátima.
“O povo brasileiro é muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, e em Adamantina não seria diferente. Por isso preparamos uma programação especial para homenagear Maria, contando sempre com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo. Convidamos a todos os fiéis católicos de nossa cidade a participar da programação das três Paróquias”, disse padre Rui Rodrigues, pároco da Paróquia Santo Antônio.