25.6 C
Adamantina
sábado, 22 março, 2025

Julie and the Phantoms

Olá queridos leitores, a dica de hoje é a série Julie and the Phantoms da Netflix.

Não é de hoje que os estúdios estão apostando na memória afetiva do público para produzir séries e filmes. Nos últimos anos, o setor do entretenimento foi tomado por uma onda nostálgica que consiste em pegar histórias que fizeram sucesso há 10, 20 ou mais anos e repaginá-las passando por outro processo criativo e até trazendo as situações, personagens e universos para um contexto mais atual, com diversidade no elenco, pautas sociais na trama e um enredo que o público possa se identificar.

- Publicidade -

Nesse sentido entra Julie and the Phantom que é uma série de televisão de comédia dramática e musical norte-americana que estreou na Netflix em setembro. É uma série baseada na original brasileira Julie e os Fantasmas, produzida pela Rede Bandeirantes e a Nickelodeon Brasil em 2011.

Agora, tantos anos depois, um banho de loja foi dado na história e Julie and the Phantoms estreou sob a tutela de Kenny Ortega, o diretor responsável justamente por High School Musical e também por Os Descendentes. A escolha foi certeira, já que Ortega é o nome mais forte desse setor, que mistura encenação e música de uma maneira que não é exatamente como a dos musicais, mas que dá muito certo com a garotada.

A história acompanha os fantasmas Luke, Alex e Reggie, que são despertados no estúdio do fundo da casa de Julie 25 anos após morrerem intoxicados por um cachorro-quente na noite em que realizariam o maior sonho de suas vidas: tocar na casa de shows mais disputada de Los Angeles. Ao conhecerem o talento musical da protagonista, a convidam para ser vocalista de sua banda, uma vez que percebem que conseguem ser vistos por pessoas vivas quando tocam instrumentos e, para sustentar a mentira, a vocalista diz que os meninos são apenas hologramas.

É nítido que quase nada da trama original de Julie e os Fantasmas foi aproveitado, porém a história consegue entreter com novidades e adições ao enredo que o público não sabia que precisava até então, o que limita a nostalgia dos fãs apenas ao primeiro capítulo, mas isso não é necessariamente um problema.

A produção possui um humor carismático e uma história que entretém em poucos episódios, facilmente de serem maratonados. Os minutos finais do último capítulo deixam diversas pontas soltas e um gancho que claramente implora para a Netflix renovar a série para uma nova temporada.

As canções da série são seu principal forte. Julie tem carisma, sua amiga Flyn é um achado e a história vez ou outra usa bem o universo que construiu. Eu simplesmente amei a história e me apaixonei pelas músicas originais feitas especialmente para a série.

Em resumo, super recomendo para todas as idades, em principal aos jovens e adolescentes. Tem de tudo na série, sem ser apelativo ou impróprio, trata os temas com leveza e inspira até os adultos, quem dirá nossos pequenos que estão sendo preparados para o futuro.

Desejo a todos um excelente final de semana. Grande beijo.

Publicidade