19.8 C
Adamantina
quarta-feira, 19 março, 2025

Os desafios do comércio em 2021

Ao apagar das luzes deste ano atípico é chegada a hora de pensar como superar os desafios que se desenham em 2021. Em meio à crise do novo coronavírus, o comércio enfrenta o momento mais difícil dos últimos anos. Além de ter que vencer as adversidades impostas por restrições na economia, para evitar a disseminação da covid-19, os empresários também precisam pensar em se reinventar, em um mundo dos negócios cada vez mais digitalizado.

Para a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Adamantina), o ano de 2020 foi de desafios, porém de muitas evoluções, inovações e de grande aprendizado.

- Publicidade -

O presidente da entidade Luis Henrique Sgobbi Mortari está otimista, e tem grandes expectativas para 2021. “Estamos em um grande processo de recuperação econômica e acreditamos que esse movimento continuará. Temos uma grande demanda reprimida em muitos setores da economia. O início da vacinação e a volta das atividades em sua plenitude contribuirão para um ano positivo em 2021”, acredita.

Presidente da ACE Luis Henrique Sgobbi Mortari

Ele diz que a ACE teve papel importante nesta pandemia, orientando os empresários e a população de Adamantina. A Associação também é integrante do Comitê Municipal de Contingenciamento ao Coronavírus.

“Foi importante para posicionar as reais necessidades e a realidade dos empresários neste momento de crise. A ACE trabalhou sempre buscando o melhor para a população e para os empresários, com empenho e serenidade em todas as tomadas de decisões, o trabalho contínuo de busca por soluções, melhores condições e horários de trabalho, esclarecimento e conscientização da necessidade do uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), foram de suma importância no combate da pandemia, preservação das vidas e das empresas”, classifica o presidente.

A empresária osvaldo-cruzense, Silveli Aparecida de Santis, diz que o cenário comercial em 2021 não é de grandes perspectivas, porém, avalia que o ano será de reinvenção, de superação e criatividade. “Se olharmos hoje, o cenário não é de grandes perspectivas, pois estamos percebendo o problema de falta produtos. Os fornecedores buscam evitar o desabastecimento e a alta no custo que isso acarreta. No entanto, a expectativa é de que em 2021 seja um ano de reinvenção, de superação e criatividade, buscando opções para o crescimento e manutenção das condições de trabalho”, analisa a sócia-proprietária da loja VIA 77.

Publicidade