As aulas presenciais, em Adamantina, devem voltar em 22 de fevereiro, conforme divulgado pela Secretaria de Educação nesta quinta-feira (21). Porém, de forma remota, os estudantes da rede municipal já terão atividades desde o próximo dia 8.
Segundo a pasta, a partir de quarta-feira (27), ocorrerá encontros de orientação para o planejamento do ano letivo 2021 com as equipes gestoras de cada uma das unidades escolares.
“Depois disso, na primeira semana de fevereiro, os professores e as equipes gestoras estarão reunidos para planejar as estratégias de uma retomada segura e parcial dos alunos às escolas”, divulga a Secretaria de Educação.
Os alunos retornarão no dia 8 de fevereiro com aulas remotas e, a partir do dia 22, os estudantes voltam a ter aulas presenciais, porém, seguindo o que determina o Plano São Paulo, com apenas 35% do total de estudantes.
A Secretaria de Educação informa que todos os pais e responsáveis serão comunicados da organização deste novo modelo conhecido como ‘ensino híbrido’, que contará com aulas presenciais e remotas. “A volta segura das aulas contará com a parceria entre as secretarias de Educação e Saúde para garantir que todos os protocolos de segurança contra a covid-19 sejam seguidos”, informa a pasta educacional.