Uma jornada dentro de si mesmo capaz de revelar um perfil de empreendedor de sucesso. Esse é o principal objetivo do Empretec, programa da ONU (Organização das Nações Unidas) que é operacionalizado no Brasil pelo Sebrae há 25 anos.
O seminário é uma imersão de seis dias de dedicação completa, que tem como propósito desenvolver competências empreendedoras. Sua metodologia foi desenvolvida para fazer com que os inscritos vivenciem, por meio de atividades dinâmicas e jogos, situações em que eles possam identificar com clareza seus pontos fortes e fracos como empreendedores.
O Empretec busca desenvolver dez características empreendedoras, que são: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.
EM ADAMANTINA
Em Adamantina, o seminário conta com apoio do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) e ACE (Associação Comercial e Empresarial). São 30 vagas para empresários da cidade, que participarão de uma entrevista individual como processo de seleção.
Geralmente, o valor do Empretec é R$ 1.590,00. Porém, pela primeira vez, será 100% subsidiado pelo Sebrae, que proporciona oportunidade única para os empreendedores da cidade.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (18) 3916-9050 ou 99185-3036 até 29 de janeiro. Entre os dias 1º e 5 de fevereiro ocorrem entrevistas de forma remota. Em de 8 a 13 de março, das 8h às 18h, acontece o seminário.