A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a exposição e o lançamento do calendário “Direito a uma vida livre de violência”. A abertura da ação acontece em 5 de outubro, terça-feira, na Biblioteca Municipal Jurema Citeli.
O projeto desenvolvido e idealizado pela juíza de direito da 3ª vara de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti tem parceria com a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e com o Ministério Público do Estado de São Paulo, visando o combate à violência contra a mulher.
“A Cultura nos procurou para apresentar o trabalho das reeducandas de Tupi. Elas tiveram a oportunidade de ter trabalhado dentro da penitenciária o tema direito a uma vida livre de violência e produziram desenhos e frases. Nós selecionamos as 12 melhores e faremos um calendário”, conta a juíza.
Para o secretário de cultura, Sérgio Vanderlei da Silva, todo esforço diante do tema é válido, visando dar vozes às mulheres que enfrentam a violência. “Com a exposição e o lançamento do calendário queremos atingir o maior número de pessoas possível para que o assunto seja amplamente discutido”, afirma.
A exposição estará aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.