Em nota divulgada na noite deste sábado (2), a Energisa Sul-Sudeste informou que continua trabalhando intensamente para restabelecer a energia aos clientes afetados pelo vendaval na tarde desta sexta-feira (1º). Segundo a empresa, os trabalhos seguirão de forma ininterrupta ao longo deste domingo (3), “diante do compromisso de trabalhar intensamente até que todos os clientes tenham a energia seja restabelecida”.
As equipes de Presidente Prudente e região receberam reforço de profissionais de outras regiões do Estado de São Paulo e também do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, sendo que parte chegou em voos fretados para auxiliar os trabalhos a fim de reparar, o mais rápido possível, os graves danos causados ao sistema elétrico.
“Essas equipes estão em atendimento a ocorrências com trabalhos pesados como trocas de postes caídos, remoção de árvores sobre a rede elétrica, substituição de equipamentos danificados e regularização de cabos que foram rompidos pela queda de árvores, galhos e outros objetos que foram lançados sobre a rede elétrica com a força dos ventos”, consta na nota da Energisa Sul-Sudeste.
Neste momento, devido à complexidade dos danos e intensidade dos trabalhos de reparos, há demandas descentralizadas de falta de energia em diferentes bairros e municípios da região. Até o início da noite deste sábado haviam sido registradas mais de 2.500 ocorrências relacionadas ao vendaval.