19.8 C
Adamantina
quarta-feira, 19 março, 2025

Tocando de Kbça

FUNDO DO BAÚ
Recordamos novamente nesta edição do Fundo do Baú, a extinta equipe do Voleibol Masculino da CME de Adamantina/Café Tiradentes em partida no ginásio de esporte Paulo Camargo pelo Campeonato Paulista de Voleibol da Série A2, em 1985. Em pé, da esquerda para direita: Orlando “Bufila” (treinador), Binho Toffoli, Valter, Carlinhos, Reinaldo Tiveron, Asley e Fernando. Abaixados na mesma ordem: Eugênio, André (in memoriam), Guto, Renato e Robson.

Colaboração: Reinaldo Tiveron
Foto: Selar (Ronaldo Tuiuiú)
Reprodução: Tropical Foto Imagem (Jorge Munhoz)

- Publicidade -

GRANDE ÁREA
O ex-atacante José Aurélio Pieretti foi por muitos anos o centroavante goleador do imbatível time da A.E.V.A. (Associação Esportiva Veteranos de Adamantina), que ganhou vários títulos. Com gols inacreditáveis, Pieretti jogou no Monte Cristo, Os Meninos/Nestlé, Bortoleto E.C., Professores F.C. e muitos outros.

PASSADO E PRESENTE
Quem não se lembra de Adão Rodrigues Gomes? Falando assim poucos vão se recordar, mas ao citar o nome do bom meio atacante e pivô Adãozinho ou Adão, certamente muitos esportistas de Adamantina principalmente do futsal vão se lembrar.


Ele iniciou sua trajetória na equipe da A.A. Ponte Preta de Adamantina, do técnico Loro, em 1977, aos 12 anos. No seu currículo jogou ainda nas equipes do Flamenguinho da Vila Jamil, Adamantina F.C. (Juvenil), Lucélia F.C., Mariápolis E.C., Pacaembu E.C., Operário da Vila Jardim, Santa Cruz da 2 de Abril, Fazenda Santa Neuza, São Lucas/Família Bachega, Cotia F.C., San Remo, A.A. Industrial/Família Sacoman, A.E.V.A., Metaleiros E.C., Camda F.C., Cantareira E.C, Joit Peças, CSU F.C., Escola Industrial, Unibanco Futsal e muitos outros que não recorda.

FUTSAL
Jogou no time do ATC/Café Tiradentes/Tilibra/CME de Adamantina do competente e saudoso treinador Antônio Libarino Bassan, de 1982 a 2003, onde viveu seus melhores momentos conquistando vários títulos importante em sua carreira. Jogou na Seleção Paulista de Futsal em 1988.
Aos 56 anos, Adãozinho mesmo abandonando os gramados sempre recebe proposta de dirigentes de equipes para disputar competições de futebol veteranos em Adamantina e cidades vizinhas.

Foto: Luan Jiko

Conteúdo anterior
Próximo conteúdo
Publicidade