Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Lucélia, a prefeita Tati Guilhermino anunciou o início da revitalização do Parque Natural Municipal Salto Botelho. A área, uma das mais frequentadas da região devido a queda d’água, ganhará uma nova estrutura para recepção dos turistas.
Conforme a gestora municipal, sanitários e um restaurante serão construídos no local, aproveitando o antigo prédio da hotelaria. “Do palco para baixo, pertence a Prefeitura de Lucélia. Do palco para cima, é uma propriedade particular. Já que podemos construir em apenas estruturas preexistentes, revitalizaremos este espaço. O projeto está pronto, é executado o processo licitatório e, em breve, iniciaremos a reforma”, destaca Tati.
Para a melhoria, a Prefeitura recebeu R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado Vanderlei Macris. “Serão construídos dois sanitários e um restaurante vazado, um projeto muito bonito e moderno para começar atender o nosso Parque Natural e toda população de Lucélia e região”.
Além desta melhoria, a prefeita destacou no vídeo a reforma da vicinal Paschoal Milton Lentini. A obra, orçada em cerca de R$ 21 milhões, deve ser concluída em seis meses.
Ao todo são recuperados 33,8 quilômetros da estrada, que é uma das principais vias do Município, ligando a SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) à Penitenciária, Bioenergia do Brasil, Yes, além do Parque Natural Municipal Salto Botelho.