A Câmara Municipal apresentou, nesta quinta-feira (30), pedido de investimento para a reestruturação de rede coletora de águas pluviais de Adamantina. A solicitação foi realizada ao prefeito Márcio Cardim e ao secretário de Gabinete e de Planejamento, Gustavo Taniguchi.
Conforme o vereador Hélio dos Santos, a reunião realizada ontem buscou alternativas para a viabilização de recursos para obras de drenagem que minimizem os efeitos da chuva na cidade. O encontro realizado no Paço Municipal contou também com a presença do presidente do Legislativo, Aguinaldo Galvão, e a base do Executivo na Câmara, formada ainda por Ricardo Riquinha, Noriko Saito e Cid Santos.
“A proposta do Legislativo é utilizar parte dos recursos que o prefeito quer contrair junto à Caixa Econômica Federal para obras de drenagem, além de recapeamento, que são investimentos importantes para a população”, pontuou Hélio dos Santos.
Conforme os vereadores, o objeto inicial da proposta do Executivo era utilizar recurso, que será contraído junto ao banco federal, para recapeamento. Porém, após a situação de quarta-feira (29), quando diversos pontos da cidade foram tomados pela água, o valor também será aplicado em obras de drenagem.
Cardim disse que vai acatar a proposta da Câmara e dividir o projeto em duas finalidades. “Temos ainda um ano de Administração e, neste período, é possível avançar neste quesito”, pontuou sobre a reestruturação de rede coletora de águas pluviais.
https://www.instagram.com/p/C0Tk1WSu5rF/