O aparelho de ressonância magnética deve chegar à Santa Casa de Adamantina neste mês de janeiro. A informação foi divulgada pelo prefeito Márcio Cardim em vídeo publicado pelo secretário de Saúde, Gustavo Taniguchi (que também responde pelo Gabinete municipal).
O equipamento, de última geração, foi adquirido pela iniciativa privada e funcionará em sistema de parceria com o hospital local, como ocorre com o serviço de tomografia. Para instalação do aparelho, um prédio está sendo construído na Santa Casa, estrutura que também vai receber auditório e salas de aulas vinculas ao Centro Universitário de Adamantina. “O tempo de exame vai ficar mais rápido, porque se trata de um equipamento moderno, que inclusive vai dar mais precisão aos diagnósticos”, pontuou o Taniguchi.

INVESTIMENTOS NA SAÚDE
A chegada do aparelho de ressonância magnética à cidade consta em vídeo que destaca o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na área da Saúde. E, segundo Cardim, outras melhorias devem ser implementadas ainda este ano.
“Estamos planejando a Saúde para 2024, que será muito importante para a área em Adamantina, para o atendimento da nossa população”, garante o prefeito. “Estamos ampliando e reformando todos os espaços da nossa Santa Casa: o centro cirúrgico, o pronto-socorro, o prédio da ressonância magnética, enfermaria masculina, além de novos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] já em funcionamento, aparelhos de tomografia, endoscopia, colonoscopia, raio-x digitalizado, ultrassonografia e, agora, chegando neste mês de janeiro, o aparelho de ressonância magnética”, disse o gestor.
O trabalho de estruturação, ainda de acordo com Cardim, está interligado ao programa de Regionalização da Saúde. “A Regionalização não é para atender a população de fora, muito pelo contrário. A regionalização vem para melhorar o serviço para os adamantinenses. E é esse o nosso objetivo, já que regionalizar é fomentar, é trazer para população o melhor atendimento, não necessitando ir até Marília, Tupã ou Ourinhos”.
O projeto é desenvolvido de forma integrada entre Prefeitura, Santa Casa e Centro Universitário. “Com a Regionalização, estamos atraindo todas as cidades para Adamantina e, com isso, ampliando e qualificando todos os serviços que prestamos para a população”, complementa o secretário de Saúde.