
A situação de uma casa abandonada na Vila Jardim, em Adamantina, tem proporcionado preocupação aos vizinhos do local. Expostos a diversos riscos, os moradores da Avenida das Rosas reclamam da situação do imóvel, que só recebe manutenção após intensa cobrança.
Um dos moradores da região, que procurou o IMPACTO, comenta que esta condição se repete há cerca de dois anos. “O imóvel está cheio de mato, com acúmulo de madeira e outros objetos que se tornam locais ideais para procriação de animais peçonhentos”, explana.
Ainda, segundo o vizinho, o aparecimento de escorpiões e até gambás se tornaram cada vez mais frequentes. “Mantemos nossos quintais limpos. Desta forma, imaginamos que o problema é realmente esta casa, que não conta com qualquer conservação”.
As reclamações já foram feitas por outros moradores a Prefeitura e até a Polícia Civil. “Queremos preservar a saúde de nossas famílias. Além disso, o local fica exposto para vandalismo, já que o acesso também é fácil”, pontua. “Acionamos a Fiscalização, o Departamento de Vetores, mas até agora nada foi feito”.
O IMPACTO cobrou um posicionamento da Prefeitura. Sobre a situação, a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária “informa que o local é alvo de denúncias posteriores a recebida pelo jornal. A pasta efetuou em setembro do ano passado uma notificação e novamente efetuou uma neste ano”, esclarece, a nota.