24.7 C
Adamantina
sábado, 26 abril, 2025

Aniversário de Adamantina projeta debate sobre o desenvolvimento dos próximos 75 anos

Qual deve ser a prioridade da gestão pública para o desenvolvimento de Adamantina nos próximos 75 anos? Este foi o questionamento do IMPACTO aos pré-candidatos a prefeito na data que a cidade comemora aniversário de emancipação política-administrativa.

ALCIO IKEDA – Republicanos

- Publicidade -

A gestão pública deve ser guiada por valores e a sua prioridade deve ser a qualidade de vida do cidadão adamantinense. A saúde, a educação, o desenvolvimento econômico e social e a geração de empregos são alguns dos pilares que impulsionarão o desenvolvimento de Adamantina nos próximos anos e, consequentemente, garantirão a melhoria da qualidade dos nossos moradores. Nessa busca a história nos ensina pela caminhada construída com erros e acertos, e o seu presente reafirma que a gestão pública precisa ser guiada por valores como honestidade, planejamento, inovação, e o principal: humanização. Assim, em cada decisão, o cidadão deve ser visto como o centro e a razão das medidas, e não apenas um número ou estatística. O cenário buscado para os próximos 75 anos exige liderança pública com olhar nas estratégias e, sobretudo, para as pessoas.

DANIEL ROBLES – PSD

Crescimento sustentável. É inegável que o Município vem se desenvolvendo ao longo dos últimos oito anos, após o resgate da credibilidade administrativa/financeira.

E os projetos alavancados pela atual Administração deixam um legado de oportunidades para a cidade, mas, também, trazem ao próximo gestor desafios para promover o crescimento organizado e sustentável.

Devemos investir em projetos que promovam a expansão urbana, considerando desde serviços básicos até infraestrutura, fortalecer o polo educacional aliado a criação do centro de inovação tecnológica visando fomentar um ecossistema que traga oportunidades aos jovens e empreendedores e consolidar Adamantina como polo a partir da Regionalização da Saúde e agricultura familiar, que já leva o nome do Município para todo o Estado.

JORGE ALMEIDA – PP

Adamantina é uma cidade progressista! Para trilhar o caminho do desenvolvimento é preciso investir na busca pelo Conhecimento em diferentes áreas.

Sendo assim, a prioridade da Gestão Pública deve ser criar condições para que o cidadão se capacite profissionalmente e se mantenha bem empregado, assim como dar aos jovens oportunidades de se qualificarem com ensino técnico para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Somente dessa forma poderá se garantir a empregabilidade aos pais e mães de família adamantinenses e também um futuro promissor às novas gerações.

JOSÉ CARLOS TIVERON – Novo

Cuidar das pessoas, com certeza!

Quando pensamos em prioridade, logo associamos o termo: ao que vem primeiro. Portanto, a gestão pública com seus meandros é delicada definir apenas uma questão como prioridade.

O propósito é o bem-estar coletivo, em todos os aspectos, educação, saúde, por exemplo, e na linha do desenvolvimento, promover ações para fortalecer o comércio local, a geração de empregos, políticas de incentivo para atrair novas indústrias e fazer parcerias com institutos técnicos para a qualificação desses novos profissionais.

Também, a implementação de políticas públicas voltadas a melhora de todos os serviços oferecidos à população. Não podemos ignorar que tais ações demandam tempo, recurso e esforço, mas os resultados obtidos podem contribuir significativamente para melhoria da qualidade de vida da população em geral e com o desenvolvimento do Município!

Publicidade