21.1 C
Adamantina
domingo, 27 abril, 2025

Prefeito de Adamantina divulga investimentos para os últimos seis meses de mandato

Após dois mandatos, a gestão Márcio Cardim termina em 31 de dezembro de 2024. E, mesmo faltando apenas seis meses, o Chefe do Executivo divulga diversas ações que ainda serão implementadas neste segundo semestre pela Prefeitura.

As iniciativas vão deste melhorias na Saúde municipal até a execução de obras de infraestrutura, passando por investimentos na área de Educação. “Acredito que essa Administração está entregando para a população uma cidade melhor, uma cidade com mais credibilidade, com mais seriedade”, afirma.

- Publicidade -

INFRAESTRUTURA

As obras de infraestrutura foram uma das marcas da atual Administração Municipal, como a recuperação do Parque dos Pioneiros. E elas devem continuar nos próximos seis meses. “A população pode esperar que os projetos que nós temos em desenvolvimento serão concluídos, como, por exemplo, o prolongamento do Francisco Belusci (marginal da SP-294) em parceria com a iniciativa privada”.

Outra iniciativa é a ampliação do projeto de eficiência energética. “Precisamos substituir as lâmpadas de sódio por LED. Temos a expectativa de avançar com esse projeto, além de colocar mais infraestrutura asfáltica no nosso Município, com microrrevestimento, a partir de recursos do Governo do Estado de São Paulo para poder melhorar o trânsito”.

Ainda, o Município deve efetivar a ligação entre o Parque Itamaraty e o Jardim Brasil, com implantação de asfalto. “Temos ainda que terminar o calçamento em torno do Parque dos Pioneiros e outros locais”.

EDUCAÇÃO

Na área de Educação, o gestor municipal divulga que serão concluídas a ampliação de quatro creches e mais três escolas, inclusive duas de ensino em tempo integral. “Com isso, a gente vai zerar definitivamente as filas nas creches”.

HABITAÇÃO

Outra importante conquista da gestão Márcio Cardim foi a conquista de 120 casas populares. Agora, o Município se articula na execução do projeto. “Organizaremos tudo para a construção das 120 novas habitações, que conseguimos junto ao Governo do Estado. Precisamos adquirir a área, iniciar o processo e as tratativas com o CDHU [Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano] para a próxima gestão dar continuidade e concluir este projeto”.

SAÚDE

Um dos principais projetos da gestão Márcio Cardim, a Regionalização da Saúde também deve ser concluída no segundo semestre com a implantação de 14 especialidades, já com aporte do Governo do Estado de São Paulo de R$ 4.250.000,00. A expectativa é a destinação de mais R$ 3,6 milhões “para que a gente possa dar um atendimento melhor”, pontua o prefeito.

Outra frente é ampliação do Pronto-Socorro. “Teve uma parte já entregue à população e tem outra sendo totalmente reformulada”. Ainda, referente a Santa Casa, Cardim divulga que o prédio da ressonância magnética está sendo finalizado, além da execução de obras do novo centro cirúrgico. “Pretendemos, na área da Saúde, deixar um legado aos adamantinenses. Também estamos finalizando a reforma do Postão onde vai funcionar o projeto de Regionalização”.

Outra melhoria que deve ser efetivada nos próximos meses é a instalação da nova Farmácia Municipal. “Ainda tem as adequações que o prédio está recebendo para receber a nova Farmácia Municipal com maior conforto, maior segurança para toda a população e agilidade também no atendimento”.

OUTRAS MELHORIAS

E as ações também envolvem a ampliação do cemitério em área na frente do atual, a construção de pista de atletismo em anexo ao Campus III do Centro Universitário em espaço cedido pelo Estado de 18 mil metros, a instalação da máquina de resíduos de construção civil e a implantação de quatro campos de grama sintética.

Publicidade