Apesar dos trabalhos legislativos já terem iniciado, as Câmaras Municipais de Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz realizam as primeiras sessões ordinárias do ano apenas no próximo mês.
Em Adamantina e Osvaldo Cruz, os vereadores se reúnem de acordo com calendário anual do legislativo no dia 3, uma segunda-feira. Já em Lucélia, a primeira sessão ordinária de 2025 está marcada para o dia 17 de fevereiro.
Porém, antes das datas, os Executivos municipais podem solicitar a realização de sessões extraordinárias, conforme a necessidade dos municípios.
MESAS DIRETORAS
No dia 1º, os vereadores elegeram as novas Mesas Diretoras para o biênio 2025/26. Em Adamantina, Edinho Ruete foi eleito presidente do Legislativo com a Gabi Calil como vice, Meire Escrivã – 1ª secretária e Daniel Fabri – 2° secretário.
Em Lucélia, o vereador Marcinho da Funilaria é o novo presidente, Fonteine Tazinazzo 1º vice-presidente, Valdir Dida Enfermeiro é 2º vice-presidente, Fernando Crepaldi é a 1ª secretária e Marcilei Martins é o 2º secretário.
E em Osvaldo Cruz, Marcelo Correia foi eleito presidente da Câmara. Ao lado dele, a nova Mesa Diretora é composta por Carol Rossi como vice-presidente, Luizinho Gumiero como 1º secretário e Elisângela Tonol como 2ª secretária.