24.7 C
Adamantina
sábado, 26 abril, 2025

Em vídeo, Tiveron explica situação do transporte escolar de Adamantina

Ao lado da secretária de Educação Beth Meirelles, o prefeito explanou as ações para resolver o problema com transporte de estudantes

O prefeito de Adamantina, José Carlos Tiveron, publicou vídeo em suas redes sociais explicando o problema do transporte escolar, que é alvo de críticas desde o início do ano letivo.

Conforme divulgado pelo IMPACTO na sexta-feira (14), a população tem reclamado constantemente da situação, como a lotação de veículos e a falta de monitores.

- Publicidade -

No final da madrugada desta segunda-feira (17), o gestor municipal esteve ao lado da secretária de Educação, Beth Meirelles, e do responsável pelo transporte no Município, José Matheus, no Almoxarifado Municipal, onde fez a gravação do vídeo.

“Estamos cientes dos desafios enfrentados com o transporte escolar no início deste ano letivo e desde o primeiro momento trabalhamos com toda dedicação para melhorar a situação e garantir que nossos alunos tenham o transporte seguro e eficiente que merecem. Continuamos atentos e comprometidos para oferecer a melhor solução para as crianças e adolescentes de Adamantina”, pontou, o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, a “lotação foi causada devido a mudança nos horários das escolas de tempo integral estaduais que passaram a ter entrada e saída muito próximas as escolas integrais municipais”.

Segundo a secretária de Educação, ônibus extras foram já implementados na última semana para atender os bairros Parque do Sol, Itamarati e Jardim Adamantina e, a partir desta segunda, um veículo da Prefeitura auxilia no transporte dos estudantes do Jardim Bela Vista até a empresa responsável normalizar o serviço com a implementação de novo ônibus.

“Além disso, um dos ônibus já conta com uma monitora e o município está realizando a chamada dos candidatos em concursos para a função de monitor do transporte escolar. No entanto, já foram convocadas mais de 10 candidatos e apenas um assumiu a vaga até o momento. As chamadas continuam respeitando os prazos legais”, divulgou em nota, a Prefeitura.

Entre as ações, a Prefeitura de Adamantina ainda firmou uma parceria com a Polícia Militar para que os policiais militares deem orientações aos alunos.

Confira o vídeo:

Atualizada para acréscimo de informações às 13h31

Publicidade