Um morador do Residencial Barcelona, em Adamantina, apresentou queixa ao IMPACTO por meio do canal VOCÊ REPÓRTER sobre a situação dos terrenos do bairro.
Segundo o munícipe, que não quis se identificar, há muitos terrenos abandonados, tomados por mato alto, e até “mesmo uma área verde que ninguém cuida”. “Prefeitura fala que a área não é de responsabilidade dela, mas, também, quem tem que cuidar, não cuida”, relata.
Ainda, segundo o morador, a reclamação como da rua Fulgêncio Dias Flores já foi apresentada à Prefeitura, porém, nada foi feito de efetivo. “Animais peçonhentos aparecendo de monte, aranhas, cobras, escorpiões, fora que alguns terrenos têm entulhos que podem ajudar no acúmulo de água e, consequente, focos de mosquitos da dengue”, alerta.

FISCALIZAÇÃO
Em janeiro, a Prefeitura informou que intensificaria a fiscalização “de terrenos, edificados ou não, cobertos de mato”.
Segundo o Município, os fiscais visitam os terrenos e, ao identificarem terrenos com mato alto, emitem uma notificação com prazo de 10 dias para limpeza. Vencido o prazo, os fiscais retornam para verificar se o serviço foi executado. Caso isso não aconteça, o proprietário é multado.
As denúncias de terrenos sujos ou com mato alto podem ser feitas pelo telefone (18)3502-9000 ramal 9059/9009 ou, ainda, pelo canal da Ouvidoria que está disponível no site www.adamantina.sp.gov.br ou pelo WhatsApp: (18) 99141-3510.