A nova gestão cultural de Lucélia já abre espaço para diversidade étnica e cultural com a realização da 1ª Feira Afro-indígena. A exposição, que celebrada as raízes afro-brasileiras e indígenas, será realizada neste sábado (15), na praça José Firpo.
Este ano, a Prefeitura estruturou a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo visando a ampliação das atividades nestes segmentos. E o setor cultural e turístico conta com a gestão da atriz, diretora e produtora cultural Letícia Rodrigues da Silva.
“Este é o primeiro evento da gestão da nova secretaria. O objetivo é fomentar mais a cultura local, valorizar nossos artistas e expandir o turismo”, ressalta.
E a valorização dos artistas e dos agentes culturais é uma das bases da Feira Afro-indígena, que contará com artesanato, com destaque para as peças em crochê, macramé, roupas e enxovais; gastronomia com acarajé, pipoca gourmet, doces artesanais, drinks, dogs; e muitos outros atrativos.
“Gostaria de destacar a importância da Feira para que as pessoas tenham um maior contato com a cultura de povos originários e convidar a todos para prestigiar o evento que terá muita comida gostosa, exposições lindas, trabalhos impecáveis e música, dança e teatro para encantar a todos”, convida Letícia.
O evento, que ocorre das 15h às 22h, é realizado pela Prefeitura de Lucélia e Associação Gangazumba.