A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Poder Judiciário, realizará diversas ações durante o mês de março.
No dia 11, será ministrada uma palestra sobre o Soul Feminina no Lar Cristão para as famílias que são atendidas e, no dia seguinte, haverá um curso para aplicação da cartilha do projeto com a equipe técnica da instituição.
Em 13 de março, haverá a elaboração do projeto e a definição do trabalho com agressores e práticas pacíficas. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e do Poder Judiciário e contará com a participação do Ministério Público, Centro Universitário de Adamantina, Delegacias e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Haverá ainda, nos dias 25, 26 e 27, ações com as mulheres que são atendidas pelo Cras e Creas. Elas praticarão de uma ação que terá por tema ‘Empoderamento e autocuidado: práticas que ajudam a mulher a florescer em todos os aspectos da vida’ e conta com a parceria de ‘O Boticário’.
E, em 28 de março, a programação traz a realização do XIII Encontro Regional de Gestores da Assistência Social e a apresentação do ‘Projeto Soul Feminina’ para gestores das secretarias de Assistência Social de toda a região.

CULTURA
Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo vai promover também uma programação especial. No dia 6, ocorre a exibição do documentário: ‘60 mulheres – O brilho das coreanas – brasileiras’.
O Anfiteatro Fernando Paloni vai receber no dia 8, Dia Internacional da Mulher, a atividades ‘Empoderamento Feminino: autoestima e bem-estar’, a partir das 14h. A iniciativa visa embelezar as mulheres que, em virtude da sobrecarga cotidiana, acabam com a autoestima baixa.
No domingo (9), o centro comunitário do Jardim Adamantina vai receber, a partir das 9h, uma apresentação que proporcionará um momento para que as mulheres tenham um tempo só para elas ouvindo música de qualidade.
No dia 14, terá o show intimista com Jacque Falcheti na Biblioteca Municipal Jurema Citeli. Fechando o mês de março, no dia 30, durante o ‘Domingo no Parque’, haverá o show ‘Mães em Obra’, a partir das 17h30, com a Cia Vem Vento.
“As mulheres vem conquistando ao longo dos anos o seu espaço nas mais diferentes áreas. Porém, elas ainda estão sujeitas a diversas formas de violência. Por isso, não tem nada melhor do que replicar o Projeto Soul Feminina. Além disso, teremos ainda todas as ações da Secretaria de Cultura que vêm para completar e reforçar a importância da mulher, a sua beleza e como nós merecemos todas as homenagens”, afirma Lucia Haga, vice-prefeita.