Vestibulinho das Etecs abre inscrições e oferece vagas em cursos técnicos em Adamantina

Oportunidades incluem cursos presenciais e a distância nas unidades do município; prazo segue até 25 de maio

O processo seletivo do Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o segundo semestre está com inscrições abertas e traz oportunidades para estudantes de Adamantina. No município, duas unidades oferecem vagas em cursos técnicos presenciais e opções na modalidade de ensino a distância – EAD.

Na Etec Eng. Herval Bellusci, localizada na Estrada Seis, no bairro Boa Vista, são disponibilizadas 40 vagas para o curso técnico em Zootecnia, no período noturno.

- Publicidade -

Já a Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente, situada na Rua Líbero Badaró, na Vila Jamil de Lima, oferece 40 vagas para o curso de Açúcar e Álcool e 30 vagas para Enfermagem, ambos no período noturno. A unidade também conta com cursos de especialização e técnicos na modalidade EAD, como Gestão de Projetos, Guia de Turismo, Secretariado e Transações Imobiliárias.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até as 15h do dia 25 de maio, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50. A prova está marcada para o dia 21 de junho, com início às 13h30.

O processo seletivo é organizado pelo Centro Paula Souza, responsável pela administração das Etecs em todo o estado. Ao todo, são oferecidas cerca de 33 mil vagas distribuídas entre cursos técnicos e especializações técnicas em diferentes regiões paulistas.

Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição no site oficial do Vestibulinho, responder ao questionário socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa até a data limite. A inscrição só será confirmada após a quitação do valor.

As Etecs também oferecem suporte aos candidatos que não têm acesso à internet, disponibilizando computadores nas unidades. Nesse caso, é necessário entrar em contato previamente com a escola para verificar dias e horários de atendimento.

Publicidade