23.8 C
Adamantina
quarta-feira, 20 agosto, 2025

Etecs de Adamantina e Osvaldo Cruz recebem inscrições até hoje

Inscrições podem ser feitas pela internet até as 15h desta sexta. O valor da taxa de inscrição é R$ 30.

Os jovens que querem garantir uma oportunidade nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) têm até sexta-feira (18) para se inscrever no vestibulinho que oferece 820 vagas em Adamantina e Osvaldo Cruz.

Todos os cursos são de graça. As chances são para o primeiro semestre de 2017 e é possível se candidatar aos ensinos Médio, Técnico, e Técnico Integrado ao Médio.
Para concorrer a uma das vagas do Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

- Publicidade -

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Adamantina

Adamantina possui duas Etecs que estão com inscrições abertas

A Etec profº. Eudécio Luiz Vicente oferece 345 vagas, distribuídas entre o Ensino Médio e os cursos de Administração, Açúcar e Álcool, Enfermagem, Informática, Mecânica, Recursos Humanos, Secretariado (EaD) e Segurança do Trabalho.

Já na Etec eng. Herval Bellusci (Colégio Agrícola) são 35 vagas para o curso de Agropecuária integrado ao Ensino Médio.

Osvaldo Cruz

A Etec Amim Jundi oferece 440 vagas que são para o Ensino Médio ou os cursos técnicos de Açúcar e Álcool, Administração, Comércio, Enfermagem, Farmácia, Informática, Química e Recursos Humanos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15h desta sexta. O valor da taxa de inscrição é R$ 30,00. O exame será no dia 18 de dezembro.
Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa em dinheiro em qualquer agência bancária. O manual do candidato está disponível no site.
Antes de fazer a inscrição, saiba que existe o sistema de pontuação acrescida, que concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Publicidade