Esta semana tivemos exemplo de quando o poder público se mobiliza, a comunidade é beneficiada. Após ter sido divulgado o fechamento da escola estadual Durvalino Grion, a Administração Municipal se empenhou e, na quarta-feira (21), a Secretaria de Estado da Educação descartou o encerramento da unidade. O prefeito Ivo Santos entregou ao secretário de Educação, Herman Jacobus Cornelis, abaixo assinado com mais de três mil assinaturas e parecer técnico solicitando a permanência da escola.
A medida – o fechamento da Grion, era devido a reorganização escolar proposta pelo Governo do Estado que, segundo entidades de defesa do magistério, tomou uma decisão unilateral, sem ouvir professores, pais e alunos.
A mobilização dos políticos adamantinenses, que deve ser elogiada, deveria se repetir em outros assuntos, como na busca de solução para antigas questões que ainda, devido ao jogo político, não foram solucionados. Fatec, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cratera do Parque dos Pioneiros e a busca de geração de emprego e renda são apenas alguns exemplos que os poderes Legislativo e Executivo poderiam trabalhar juntos em prol da população.
A comunidade mostra que cada vez mais está articulada e atenta as decisões e a postura dos administradores públicos. Lembrando que, em 2016, é ano eleitoral e a resposta para a morosidade, ‘picuinhas’ políticas e a luta do ‘poder pelo poder’ não estarão na pauta dos eleitores, mas sim propostas e força de vontade para sair do ‘blá-blá-blá’ eleitoral e dar o devido retorno à população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE