Nesta última semana, o prefeito recém empossado João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB), mostrou a que veio. Fez isso com uma velocidade incrível ao decidir em definitivo o local da construção da FATEC, área originalmente proposta no Jardim Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu primeiro ato – como prioridade – foi enviar para o Legislativo o Projeto de Lei solicitando a doação do terreno ao Governo do Estado. Rapidamente, os vereadores se reuniram e aprovaram a área pondo fim ao drama vivido pelos adamantinenses desde janeiro de 2013, quando o então chefe do Executivo Ivo Santos recusou essa ideia e apresentou outras propostas atrasando em quase 3 anos uma decisão estratégica para a cidade.
Pacheco que nestes 2 anos e 11 meses aparecia como um simples coadjuvante, mas sempre atento as atividades do Executivo, principalmente na área da saúde, mostrou que para ser um protagonista não precisa de muito – basta vontade política e atitude.
Antemão, a população que já está cansada do ‘mi-mi-mi’ e ‘jogo político’ aplaude quando um gestor público bate na mesa e coloca em primeiro lugar o bem estar da comunidade.
Adamantina precisa ser pensada com mais agilidade, pois, ao nosso redor vemos cidades como Dracena e Junqueirópolis alçar grandes vôos, enquanto nós ficamos parados no tempo.
O que este semanário tem a dizer é que a cidade tem sede de desenvolvimento. Vamos deixar de lado as conveniências e conchavos políticos e nos unir em nome de uma cidade mais forte e próspera, onde o povo está em primeiro lugar.
Política é atitude e não conversa fiada.