Os números da dengue em 2015 deixam todos em alerta. E não é só uma questão de saúde pública, mas também de educação e conscientização. As ações para combatê-la não podem ser restritas aos governos, mas as atitudes do poder público devem ser mais eficazes.
Conforme o IMPACTO noticia nesta edição, foram registrados 1.129 casos da doença em 2015, contra 42 infectados no ano anterior em Adamantina. Se a situação está ruim, pode piorar. A Secretaria de Saúde teme que a dengue não dê trégua em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, a colaboração dos adamantinenses é essencial para o combate à doença. A população sempre cobra atitudes da prefeitura, mas esquece de conferir o próprio quintal está lindo.
Para vencer este combate são necessárias atitudes efetivas, de dentro de casa até no local de trabalho, criando comportamentos que se tornem hábitos diários.
Já, em relação a prefeitura, a fiscalização deve ser mais eficaz, sem esquecer os terrenos públicos onde o mato toma conta, escondendo possíveis criadouros do Aedes aegypti
Boa leitura.