Atualmente o subsídio de um vereador em Adamantina gira em torno de R$ 3 mil, reajustado anualmente pelo índice aplicado aos salários dos servidores efetivos.
Para os membros do Legislativo pode parecer pouco, para o trabalhador comum representa muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se os vereadores cumprissem efetivamente as atribuições, sobretudo na fiscalização das ações do Executivo, produzissem e fiscalizassem o cumprimento de leis de interesse do povo, mereceriam ganhar um bom salário, mas são poucos.
O IMPACTO traz nesta edição a repercussão sobre a proposta da Loja Maçônica ‘Estrela de Adamantina’, que prevê a redução dos salários dos vereadores para a próxima legislatura.
O vereador Hélio José dos Santos (PR) também se posicionou sobre o assunto e propõe ampliar a discussão, se possível em uma audiência pública.
O debate a respeito dos salários é importante, mas não pode ser demagógico. Que tal cobrarmos uma dedicação maior do vereador e um vínculo maior com os cidadãos? E se cobrássemos dos vereadores a formação política contínua? E se ao invés de esvaziar a função, atribuíssemos mais sentido a ela? No fim, o benefício seria muito maior do que uma simples redução de salários.
Boa leitura.