Neste cenário contemporâneo, ainda, quando os PROCESSOS MIDIÁTICOS estão cada vez mais de acordo com os interesses do MERCADO ORGANIZACIONAL, faz-se necessário estar em constante MUTAÇÃO CRÍTICA e ponto quase final…
No outro tempo do tempo, o famoso comunicador da TV, CHACRINHA (Abelardo Barbosa) de Medeiros (o Chacrinha), dizia nos seus PROGRAMAS DE AUDITÓRIOS, a frase: QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA…
Neste contexto, ou seja, aproveitando a oportunidadeem pauta, TODO CUIDADO É POUCO quanto se trata de estar em SINTONIA com os denominados PROCESSOS MIDIÁTICOS, ainda mais em tempo dePÓS-GLOBALIZAÇÃO ORGANIZACIONAL…
Também, deve-se considerar que o PODER INSTITUCIONALIZADO nas atividades desenvolvidas pelo MERCADO, ainda, na área PÚBLICA, pode determinar as ações afins aos interesses das ORGANIZAÇÕES…
No cenário atual, existem diversas propostas que envolvem as atividades de interesse das grandes CORPORAÇÕES, considerando que quem DETÉM O PODER ECONÔMICO, DETÉM O PODER POLÍTICO…
Portanto, a REFLEXÃO CRÍTICA, ainda, pode fazer a diferença em todas as áreas profissionais, todavia, para isso ou aquilo, as FONTES acessadas devem estar em conexão com a INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE…
Todavia, os famigerados FAKE NEWS acabam prevalecendo por meio das REDES SOCIAIS em tempo de MÍDIA DIGITAL, assim, a DESINFORMAÇÃO acaba superando o fator CREDIBILIDADE na maioria dos OCASOS de um TALVEZ e ponto quase final…
Além do mais em meio ao tudo de menos, o MERCADO trabalha sempre ao lado do PODER INSTITUCIONALIZADO, haja vista os fatos que ocorreram e continuam ocorrendo em nome disto ou daquilo para todos os lados de um mesmo lado…
Tais considerações são necessárias para uma aproximação com a REFLEXÃO CRÍTICA neste momento, ou seja, quando o MERCADO em geral continua sendo PAUTADO pelos interesses das ORGANIZAÇÕES que atuam nas áreas PRIVADA e PÚBLICA…
Na realidade, reconheço que tais questionamentos estão mais ou menos de acordo com aquele dito popular, a saber: ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA…
Também, afirmou o poeta do outro tempo que O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO, portanto, apenas quem está neste CONTEXTO um tanto quando complicado com tantas DESINFORMAÇÕES veiculadas pelas REDES SOCIAIS, talvez, possa tentar sair por aqui ou por ali…
O debate deve continuar pautando todas as contradições medidas pelo MERCADO em tempo de PÓS-GLOBALIZAÇÃO ORGANIZACIONAL, bem como, com apoio do PODER pelo PODER em nome do PODER…
A escolhas são realizadas de acordo com as OFERTAS patrocinadas pelo MERCADO e os interesses das ORGANIZAÇÕES em nome do PODER ECONÔMICO que acaba predominando frente ao POLÍTICO…
Pra reforçar, QUEM SOBREVIVER VAI SABER…
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(*) jornalista diplomado e pesquisador da cátedra unesco/umesp de comunicação.
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